Impresso em: 06/03/2021 09:03:23
Fonte: http://jaciarabarros.com.br/noticias-16742-teleconsultas-aumentam-durante-a-pandemia-do-coronavirus.html

Teleconsultas aumentam durante a pandemia do coronavírus

07/07/2020 17:07:19

Desde março, médicos e pacientes podem contar com a possibilidade de teleconsulta, liberada pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Ministério da Saúde durante a pandemia. Este método de consultas virtuais surgiu da necessidade de prestar um atendimento remoto a pacientes, que possuem alguma dificuldade de locomoção e, que não podem ir ao encontro do seu médico.

Desde o início regular dessa atividade, a procura pela modalidade teve um aumento significativo, de acordo com as maiores operadoras de plano de saúde do País. Para a Amil, esse tipo de atendimento cresceu seis vezes; já a operadora SulAmérica, a procura aumentou 15 vezes, e a Prevent Senior já realizou mais de 50 mil teleconsultas.

Em Palmas, a Clínica Dr. Henrique Furtado já iniciou o atendimento por meio das teleconsultas. A escolha por esta nova forma de atendimento facilitou a vida dos pacientes que estão distantes geograficamente, além de manter a segurança de todos nesse período.

O cardiologista especialista em cirurgias cardiovasculares, Dr. Henrique Furtado, explicou como vem funcionando a teleconsulta. “Fazemos uma consulta completa, como recomenda um atendimento inicial. Encaminhamos o pedido de exames, passamos uma receita para que o paciente possa ir tomando a medicação enquanto agenda os exames. A partir dos exames prontos, o paciente pode fazer um retorno virtual ou presencial, caso ele tenha feito os exames na clínica para facilitar o processo. Essa é uma inovação importante para a medicina, porque pode contribuir significativamente com a saúde do País. Com a teleconsulta garantimos o aceso ao atendimento de qualidade de maneira rápida e segura. É um serviço que veio para ficar porque facilita a vida das pessoas”, reforçou o cardiologista.

 

Benefícios
A teleconsulta aumenta a acessibilidade à saúde, otimiza tempo e custos para médicos e pacientes, centraliza os dados do paciente, além de preservar a qualidade da consulta. O atendimento à distância proporciona segurança a todos, não apenas com relação ao coronavírus, mas, também, a continuidade dos tratamentos de pacientes que já haviam iniciado algum tratamento antes da pandemia.

 

Para marcar uma teleconsulta ou para mais informações, entre em contato com Clínica Dr. Henrique Furtado. Ligue: (63) 3124-1906.