Dolce & Gabbana introduz tamanhos maiores em suas coleções femininas

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
06/07/2019 02h22
0 Comentários
Até recentemente, encontrar tamanhos maiores era impossível. Hoje em dia, algumas grifes não têm mais medo de cruzar essa linha, como por exemplo a marca de luxo italiana Dolce & Gabbana, uma das primeiras a anunciar seu desejo de vestir mulheres curvilíneas, estendendo a faixa de tamanhos para o XXL.


A marca italiana quer celebrar a beleza feminina em todas as suas formas. - Dolce & Gabbana
 
Dolce & Gabbana disse ao FashionNetwork.com que “a faixa de tamanhos para alguns itens de suas coleções foi estendida para o número 54 da Itália (50 França, 22 Reino Unido)”. Até agora, os tamanhos da marca italiana se estendiam apenas até o 48 da Itália (44 França, 16 Reino Unido). A maioria das marcas normalmente param no tamanho 14 do Reino Unido (42 França).

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana “sempre valorizaram a sensualidade feminina em todas as suas formas e expressões”, afirma a marca. Na verdade, a marca sempre exaltou uma certa beleza mediterrânea e sensual, e suas campanhas publicitárias muitas vezes apresentam mulheres voluptuosas com seios e quadris generosos.

"A beleza não é um tamanho, mas sim um estado de espírito, atitude e coragem. É isto que torna uma mulher única", ressalta a Dolce & Gabbana, que, com esse gesto, quer fazer "uma homenagem às mulheres, suas morfologias e todos os tipos de beleza".
 
Alguns modelosoferecidos em tamanhos maiores pela marca italiana. - Dolce & Gabbana

Os tempos mudaram e o mercado evoluiu. Homens e mulheres de tamanhos maiores representam uma participação de mercado cada vez mais importante e um verdadeiro desafio comercial. A inclusão também desempenha um papel cada vez mais influente nas novas estratégias das marcas de luxo, o que explica sua mudança gradual na abordagem para uma clientela que, até então, era simplesmente negligenciada.

Este ano, o grupo LVMH também deu um passo significativo nessa direção com o lançamento da Fenty, a marca high-end da cantora Rihanna, que disponibiliza peças em tamanhos grandes. Outras marcas não devem demorar para seguir o exemplo.
 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.