Jaeger-LeCoultre apresenta duas novas intepretações do Rendez-Vouz Celestial, inspiradas na beleza da Aurora Boreal

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
27/08/2019 22h35
0 Comentários

Para Manufatura da Jaeger-LeCoultre, o céu noturno é eternamente fascinante, não apenas pela sua beleza magnética mas também por criar o modo como o humano é capaz de medir o tempo.

Nossos dias, noites e estações são determinadas pelos movimentos das estrelas e as fases da lua. Ao mesmo tempo, os relojoeiros se alegram com o desafio de encaixar a vastidão dos cosmos dentro das pequenas dimensões de um relógio de pulso.

Ao revisitar o amado tema celestial durante o 76th Festival Internacional de Cinema de Veneza- A Bienal de Veneza- a Jaeger- LeCoultre apresenta uma nova interpretação magnífica do seu fascinante relógio feminino Rendez- Vous Celestial.

Jaeger-LeCoultre Rendez 
Vous Celestial

 

 

RENDEZ-VOUS CELESTIAL

As Luzes do Norte: Aurora Boreal. Nomeado em homenagem a deusa da aurora, da Roma Antiga, e visível apenas nas noites mais escuras perto do Círculo Ártico, esse fenômeno inspirados tem fascinado os seres humanos desde os começo dos tempos. De todos os mistérios dos cosmos, nenhum parece mais enigmático que esse.

O par do lindo relógio joia Rendez-Vous homenageia esse espetáculo sobrenatural ao capturar os tons brilhantes de verde, roxo, rosa e azul que fluem e dançam pelo céu

Quando a Jaeger-LeCoultre apresentou o Rendez-Vous Celestial em 2012, foi um exemplo raro de um relógio de alta complicação criado especificamente para mulheres. Desde então, este relógio mecanicamente sofisticado e visualmente fascinante foi reinterpretado várias vezes, em diferentes materiais. Nesta nova edição "Luzes do Norte", madrepérola e safiras multicoloridas ganham destaque, unindo duas das Métiers Rares® que a Jaeger-LeCoultre domina tão bem – o engaste e a pintura à mão.

Jaeger-LeCoultre Rendez Vous Celestial Jaeger-LeCoultre Rendez Vous Celestial Jaeger-LeCoultre Rendez Vous Celestial

Assimétrico na composição, o mostrador é formado por duas seções, posicionadas em diferentes alturas. Na parte superior, os numerais florais curvilíneos – uma assinatura da coleção Rendez-Vous – são graduados em tamanho para formar um crescente que paira acima do mostrador inferior. Delineada por uma faixa elíptica em ouro rosa que captura o olhar, essa parte inferior apresenta a impressão de uma carta celeste aplicada à mão, juntamente com os signos do Zodíaco e os nomes dos meses. Exibindo o céu noturno tal como ele aparece acima da Manufatura da Jaeger-LeCoultre no Vallée de Joux, a carta celeste mostra a mudança de posição das constelações em tempo real. O movimento mecânico de corda automática Jaeger-LeCoultre Calibre 809/1 gira o disco no sentido anti-horário em relação às estrelas, quase imperceptivelmente, em sintonia com a rotação da Terra em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos.

Para a edição "Luzes do Norte", ambas as seções do mostrador em madrepérola são pintadas à mão com redemoinhos de cor que reproduzem os padrões etéreos da Aurora Boreal – fluindo perfeitamente do mostrador superior para o inferior. Tons de verde e turquesa dão o tom de um modelo; púrpuras e azuis dominam o outro – as cores intensificadas pela brilhante madrepérola abaixo deles. Quando o disco do céu gira, o padrão das cores de fundo muda suavemente, num eco sutil do movimento.

Uma estrela dourada polida à mão – emblema da coleção Rendez-Vous – é colocada na borda do mostrador e, ao girar a segunda coroa, ela pode ser movida para uma posição para marcar a hora de um compromisso especial.

Os tons ricos do mostrador são ecoados na luneta, que é engastada com um deslumbrante círculo degradê de 118 safiras lapidação baguete (3,09 quilates). Para completar a caixa engastada, as hastes e duas coroas são destacadas com diamantes. Uma pulseira em couro de crocodilo em turquesa ou violeta completa esses relógios raros.

Esta expressão alegre do mundo cósmico é trazida à vida pelo Calibre 809/1, um movimento de corda automático desenvolvido e produzido dentro da Manufatura Jaeger-LeCoultre. Criado especialmente para o Rendez-Vous Celestial, esse movimento tecnicamente sofisticado incorpora um mecanismo de calendário para girar o disco celestial em cadência com a mudança do céu noturno.

Enquanto o movimento complexo reflete a precisão e habilidades técnicas dos melhores relojoeiros da Grande Maison, o acabamento e a decoração do movimento, exibidos sob o fundo da caixa em safira transparente, revelam sua arte. A decoração e o acabamento refinados incluem detalhes como parafusos azuis, granulação circular, Côtes de Genève e a massa oscilante em ouro rosa com decoração Côtes de Genève.

Apresentado em uma edição limitada de 18 peças de cada modelo, o novo Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Celestial reúne as habilidades artísticas e o talento técnico da Grande Maison em um tributo à beleza do céu noturno e à fascinante mística da personalidade feminina.

Jaeger-LeCoultre Rendez 
Vous Celestial

 

Características técnicas:

Dimensões: 37,5 mm

Calibre: movimento mecânico de corda automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 809/1

Funções: horas/minutos, carta celeste, indicação de compromisso

Reserva de marcha: 40 horas

Caixa: ouro rosa

Mostrador: madrepérola pintada à mão, esmalte

Pedras preciosas: 19 diamantes – 0,26 ct; 118 safiras – 3,09 ct

Estanqueidade: 5 bar

Fundo da caixa: aberto

Referências:

Q3482590, turquesa, limitada a 18 peças

Q3482591, roxa, limitada a 18 peças

 

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.