Bloco Boto Fé nesse Carna desfila no próximo dia 15, com atração musical dos Tambores do Tocantins

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
07/02/2020 17h55
0 Comentários

 No próximo dia 15, o bloco Boto Fé nesse Carna desfila como parte do evento Toca na Praça,  organizado pelo governo estadual, que ocorre na Praça dos Girassois.


A programação do bloco começou no dia 1º, com o Grito de Carnaval, que contou com a discotecagem de três DJ's e iniciou o mês de fevereiro com uma festa solidária que empolgou o público palmense e elevou as expectativas para a folia de 2020.

Segundo um dos organizadores, o jornalista e podcaster Philipe Ramos, o Boto Fé nesse Carna foi criado a partir da necessidade e da vontade de ser estabelecer o carnaval de rua em Palmas, com a participação da sociedade, ocupando espaços públicos e democratizando a festa popular na rua.

A atração musical do bloco será o tradicional grupo de Porto Nacional, Tambores do Tocantins. A concentração dos foliões ocorre em frente ao Memorial Coluna Prestes a partir das 15h.

Além da preparação para a folia, o bloco continua arrecadando alimentos para doação. Os alimentos podem ser doados ainda neste fim de semana, durante as festas Kentura, que acontece já nesta sexta-feira, 07, a partir das 20h, na Casa da Árvore e na Bacurinha, que acontece no sábado, 08, a partir das 17h, na P1 Eventos.

Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto TO Invisível, uma plataforma digital que tem como objetivo mobilizar pessoas promover a ajuda a tocantinenses em situação de vulnerabilidade social.   
Quem doar 1kg de alimento não perecível ganha um voucher para concorrer a cupons de até R$100,00 do Tonolucro.

Conscientização
Somando-se a para doações de alimentos, o bloco também lança uma ação contra assédio durante a folia e para conscientizar os participantes sobre a redução do lixo produzido durante a festa, evitando o desperdício. 

"Nosso bloco e toda movimentação que criamos tem como proposta ocupar as ruas da cidade, celebrar a música e essa festa popular que acontece no Brasil inteiro. Queremos que todos possam participar, acreditamos em uma festa que seja acessível para todos. Ao mesmo tempo, também temos como objetivo usar o bloco para lembrar que, organizados, podemos fazer a diferença, ajudar quem precisa. Tudo isso ainda conscientizando as pessoas sobre a redução de lixo e a importância do respeito ao próximo com a campanha contra assédio. Vai ser lindo!", pontua a organizadora, DJ e jornalista, Jaqueline Moraes.  

Apoiadores
O evento tem o apoio do Tonolucro, Kowa Hamburgueria, Cervejaria Jalapa, Cajuí, Cênicas Comunicação e Árvore Seca.   

SERVIÇO
O QUE: Boto Fé Nesse Carna - Grito de Carnaval
QUANDO: 15 de fevereiro
HORÁRIO: 15h
ONDE: Praça dos Girassois, em frente ao Memorial Coluna Prestes

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.