Conteúdo que influencia: Os erros na produção de conteúdo.

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
16/05/2020 17h57
0 Comentários

Por Rita Coelho - especialista em marketing digital

 

Desde o início do isolamento social que os conteúdos mais acessados nas áreas de buscas são sobre o que fazer em casa, principalmente, em um período em que muita gente está no tédio.

Este momento trouxe para os consumidores online novos hábitos. Muita gente está descobrindo a internet, já é possível assistir aquele amigo que quase não elaborava um conteúdo te ensinando, por exemplo, a fazer uma receita.

Mas, essa novidade também apresenta um ponto preocupante: Nem tudo que é mostrado nas redes sociais como dica é apropriado para ser colocado em prática.

Dicas da área da saúde, merecem uma atenção especial, sabe aquele creme ou bronzeamento natural que fica excelente na sua pele? Pois é, ele pode se tornar um pesadelo na vida de quem te segue.

No Instagram, no Facebook e no YouTube dicas como essas citadas são frequentes. Claro e eu também acredito que quem produz este conteúdo tem o intuito de contribuir neste período tão delicado. Mas, um detalhe muda tudo.

Alguns conteúdos devem ter uma orientação médica ou então coloca uma observação do tipo “antes de colocar em prática consulte o seu médico” isso serve como um alerta.

Por mais que você saiba quem são teus seguidores, os que mais são engajados e impactados com seu conteúdo, no fundo, você o conhece de forma superficial.

Lembre-se: vida real não é rede social.

Não é sobre uma dica ou um conteúdo é sobre pessoas. Tenha responsabilidade ao publicar um conteúdo.

Todo mundo influencia todo mundo. Inclusive, você que não tem como profissão influenciador digital.

Li uma frase na internet hoje e acho que cabe para o encerramento deste texto.

Você é aquilo que comunica.

E ainda complemento a frase acima com o que a maneira que você apresenta um conteúdo diz muito sobre você.

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.