Energia do Bem: Energisa doa ventiladores mecânicos para o Governo do Tocantins

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
23/09/2020 11h40
0 Comentários

Mais uma ação do Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa, foi realizada no Tocantins. Na tarde de ontem (22/09), a empresa doou seis ventiladores pulmonares para o Governo do Estado, como forma de auxiliar no tratamento da Covid-19. Os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira. Esse movimento tem o objetivo de minimizar o impacto da pandemia por meio de iniciativas na área de saúde, assistência social, educação, cultura e comunicação.

“Estamos aqui para realizar esta doação que é muito importante para ajudar neste momento tão difícil. A Energisa, desde o início da pandemia, tem cumprido o seu papel como empresa responsável, desenvolvendo diversas ações e parcerias. E o nosso desafio não termina com a entrega desses ventiladores, vamos continuar com o Movimento Energia do Bem enquanto esse cenário permanecer, ajudando a população e instituições”, afirma o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

No Tocantins, a empresa já realizou outras ações, como a entrega de mais de 1.300 itens de alimentação, higiene e limpeza a duas instituições de assistência de idosos: Casa de Idoso Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína, e Lar de Idosos Divina Providência, em Tocantinópolis. Também doou 300 máscaras especiais para uso dos profissionais de saúde.

Movimento Energia do Bem

Em todo o Brasil, o Grupo Energisa vai entregar 38 ventiladores pulmonares para o tratamento da Covid-19. Os ventiladores foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom.

O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar incluindo médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores. Para a compra dos ventiladores, foram doados R$ 570 mil. A doação aconteceu em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

O Movimento Energia do Bem totaliza R$ 8 milhões destinados em diversas frentes de combate ao Coronavírus nos estados em que a empresa atua.  A rede de solidariedade liderada pelo Grupo Energisa tem parceria com entidades como Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Senai, Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Unesco. O engajamento promove ações inovadoras e com impacto nas comunidades onde a empresa está presente.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.