Dia D de vacinação contra Poliomielite será realizado na Capital no próximo sábado, 17

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
16/10/2020 20h10
0 Comentários

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deu início às Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação no dia 06 de outubro. O dia ‘D’ de mobilização nacional será realizado no próximo sábado, 17, e todas as salas de vacinas estarão abertas para atender a população.

A coordenadora da Central de Vacinas da Semus, Elaine Katzwinkel, conta que o dia ‘D’ de vacinação abre oportunidade para que a comunidade atualize o cartão de vacinas fora dos dias úteis. “A campanha tem ocorrido em todas nossas salas de vacinas municipais e, neste sábado, elas funcionarão para atender as necessidades dos pacientes. Essa ação oportuniza o acesso às vacinas e, é de extrema importância a conscientização e contribuição para o controle dessas doenças”, ressaltou a coordenadora.

Elaine explica que a campanha tem como público-alvo crianças menores de cinco anos, e também os menores de 15 anos. “Todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente serão ofertadas. Com o objetivo de diminuir a incidência destas doenças imunopreveníveis”, afirma Elaine. 

Coronavírus

Mesmo diante da situação de pandemia mundial, a Semus destaca a necessidade de vacinar o maior número possível do público-alvo da campanha. A meta para a vacinação da poliomielite é de aproximadamente 17.700 crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos.

São adotadas na rede municipal todas as medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e também da população. Os profissionais de todas as 32 salas de vacinas do município foram treinados para executar as medidas de higienização nos atendimentos dos usuários.

 

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.