Crédito do Turismo “Fungetur” da Agência de Fomento do Tocantins é disponibilizada para 49 municípios tocantinenses

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
21/10/2020 16h22
0 Comentários
O Fundo Geral do Turismo (Fungetur) é uma linha de crédito específica para a segmento do turismo, disponível para pessoas jurídicas de direito privado, preferencialmente empreendedores individuais, microempreendedores (MEI), e para pequenas e médias empresas, legalmente constituídas e estabelecidas no setor do turismo.
Segundo a Presidente da Agência de Turismo, Denise Rocha, a Linha Fungetur, é uma importante ferramenta para a o meio turístico que foi bastante afetado durante a pandemia.
“O Estado do Tocantins possui 7 regiões turísticas que abrange 49 municípios. A maioria dos empreendedores dessas regiões tem sua fonte de renda nas atividades desse setor, e foram fortemente afetadas pela pandemia. Assim, com o crédito da Fungetur, a Fomento tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento dos profissionais dessas regiões e manter o equilíbrio econômico do Tocantins”, disse a presidente.
A Linha Fungetur traz taxa de juros de 0,40 % ao mês + INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e prazos de 240 meses e carências até 60 meses, o equivalente a um crédito de 20 anos.
Os empreendimentos turísticos, ou mesmo os empreendedores e prestadores de serviços do ramo, podem solicitar o recurso para capital fixo, capital de giro e para obras civis: implantação, reforma ou modernização, além de recurso para aquisição de bens destinados aos empreendimentos.
Com recurso do Ministério do Turismo, a linha estabelece que o município de sede da empresa solicitante do crédito, deve estar cadastrado no Mapa do Turismo Brasileiro, e deve possuir o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) junto ao Ministério, que pode ser realizado na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado.
 
Quem pode solicitar o Fungetur 
 
Acampamento turístico; Agência de Turismo; Guia de Turismo; Parque Temático; Organizadora de Eventos; Meios de Hospedagem; Transportadora Turística; Restaurante; Cafeteria; Bar e similares; Parque Aquático; Empreendimento de Lazer; Locadora de Veículos para turistas; Prestador Especializado em segmentos turísticos; Casa de Espetáculo; Equipamento de Animação turística; Empreendimento de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva; Prestador de Infraestrutura para Eventos e Centro de Convenção.
 
Municípios tocantinenses no Mapa do Turismo
 
Almas; Ananás; Araguacema; Araguaína; Araguanã; Araguatins; Arraias; Aurora do Tocantins; Babaçulândia; Caseara; Colinas do Tocantins; Dianópolis; Fátima; Guaraí; Gurupi; Itacajá; Itaguatins; Lagoa da Confusão; Lajeado; Lizarda; Luzinópolis; Marianópolis do Tocantins; Mateiros; Miracema do Tocantins; Natividade; Novo Acordo; Palmas; Palmeiras do Tocantins; Paraíso do Tocantins; Pau D’Arco; Pedro Afonso; Peixe; Pindorama do Tocantins; Pium; Ponte Alta do Tocantins; Porto Nacional; Praia Norte; Rio da Conceição; Rio Sono; Sandolândia; Santa Rita do Tocantins; Santa Tereza do Tocantins; Santa Terezinha do Tocantins; São Félix do Tocantins; São Salvador do Tocantins; São Sebastião do Tocantins; Taguatinga; Tocantínia e Xambioá.
 
Atendimento Fomento
 
Os interessados no crédito da Linha Fungetur, poderão solicitar a análise de crédito na Agência de Fomento, mediante agendamento, através do e-mail [email protected], ou através dos telefones em Palmas  (063) 32220-9800/ 3220-9826/ 3220-9813/ 99993-7016/ 99277-5147; em Araguaína (63) 99277-6113, e em Gurupi (63) 99993-7063.
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.