Coren/TO e Hemorrede homenageiam doadores de sangue

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
25/11/2020 17h47
0 Comentários

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins e a Hemorrede do Tocantins, homenagearam nesta quarta-feira (25) três doadores. José das Crianças Lopes da Costa, João Paulo Leite Pereira dos Santos e Érika Fernandes dos Santos foram presenteados e participaram de um lanche especial como forma de agradecimento e incentivo à doação.

As conselheiras do Coren/TO Luana Bispo e Sandra Valejo participaram da homenagem aos doadores. “A ação destaca a importância deste gesto, principalmente durante a pandemia, onde houve uma queda significativa no número de doações. Vale lembrar que uma única bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas”, explicou Luana.
José das Crianças é doador de sangue há 9 anos e faz questão de ajudar o próximo. “É uma das coisas mais importantes que tem. Nós precisamos uns dos outros, e essa é uma forma de ajudar as pessoas. Receber essa homenagem me deixa feliz, ser lembrado por esse ato é importante. Comecei a doar em 2011 para uma colega de serviço e desde então, todos os anos, faço as quatro doações permitidas”, afirmou José.

João Paulo, que é doador de plaquetas, também enfatizou a importância da doação. “Nós não sabemos o dia de amanhã. O palmense precisa entender que independente se for um amigo ou um desconhecido, há pessoas que precisam de doação de sangue. Sempre que sou convocado para doar plaquetas venho até o Hemocentro. Tem anos que chego a doar até 20 vezes. Quando faço doação estou doando para um irmão. Posso dizer com certeza que tenho muito irmãos de sangue, já fiz quase 60 doações de sangue só em Palmas. Isso carrego como uma missão”.

Para a doadora Érika Fernandes o gesto é gratificante. “É um ato de amor que não custa nada. Só essa sensação maravilhosa que você tem em salvar vidas, de forma simples e rápida, já traz a recompensa”.

Além da Capital, o Coren/TO também esteve presente no Hemocentro de Gurupi, região sul do Estado. “Pedimos a todos os profissionais da área da saúde e população em geral para que doe sangue. Procure um Hemocentro, doe sangue, doe vidas”, disse a Conselheira, Justina Neta Nunes de Barros Silva.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.