Deputados homenageiam Defensoria Pública pelo atendimento a quem mais precisa

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
11/01/2021 14h33
0 Comentários

Destacando a importância da Defensoria Pública Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para que a população hipossuficiente tenha acesso à Justiça, os deputados estaduais aprovaram Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Tocantins à Instituição. 

 

A proposta da homenagem foi iniciativa da deputada estadual Luana Ribeiro, tendo sido aprovada no último mês e encaminhada à DPE-TO. 

 

“A data não serve apenas como marco comemorativo, mas, sobretudo, como momento de reflexão e análise acerca do quão necessário é o defensor e a Defensoria Pública para manutenção e o aperfeiçoamento da ordem jurídica em nosso País”, argumentou a Parlamentar em referência ao Dia da Defensoria Pública e das Defensoras e Defensores Públicos, celebrado nacionalmente a cada 19 de maio. 

 

De acordo com o defensor público-geral no Tocantins, Fábio  Monteiro do Santos, a homenagem é também um reconhecimento ao trabalho de membros e de todas as equipes da Defensoria para o atendimento aos hipossuficientes e pessoas em situação de vulnerabilidade. "Em um ano atípico, como foi 2020 devido aos efeitos da pandemia que chegaram ao modo de trabalho, a Defensoria se adaptou de forma célere e manteve o fluxo de atendimentos, Isso, para nós, é motivo de imensa satisfação que se soma a essa homenagem dos Parlamentares", disse. 

 

A Defensoria Pública está presente em todas as comarcas do Estado com atendimento jurídico de qualidade e atenção às pessoas que mais necessitam.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.