Impresso em: 18/06/2021 08:00:27
Fonte: http://jaciarabarros.com.br/noticias-18662-em-palmas-o-boticario-inaugura-nova-loja-especialmente-para-o-dia-das-maes.html

Em Palmas, o Boticário inaugura nova loja especialmente para o Dia das Mães

03/05/2021 18:53:36

O Boticário continua trazendo inovação e praticidade para a capital. Nessa terça-feira, 04, às 9h, a marca inaugura um novo formato de loja, na Avenida JK. Pensado para facilitar as compras de Dia das Mães, o local vai oferecer mais experiência para o consumidor. A inspiração do seu formato é em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, agora com códigos contemporâneos. A nova loja é a segunda ânfora do Tocantins.  


Por meio de conteúdo com interatividade aliado a uma estética visual criada para conduzir o visitante às histórias da marca, o novo modelo chega, na região, para ser uma experiência complementar ao que as mais de 3.750 lojas da rede oferecem hoje. “Quando contamos tudo que há por trás da criação dos nossos produtos, trazemos o significado que, muitas vezes, vão ao encontro da história de vida das pessoas. E é isso que traz a conexão verdadeira da marca com seus consumidores. Então, planejamos esse espaço para que mais pessoas tenham acesso às nossas histórias. É como se abríssemos um pouco da nossa fábrica, dos bastidores do dia a dia do nosso trabalho para todos que visitarem essa loja”, ressaltou o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber. 


O empresário Rafael Prado, um dos franqueados da marca no Tocantins, explicou mais sobre a nova loja. “Vamos reinaugurar nesse novo formato na Avenida JK, especialmente, para o Dia das Mães, trazendo mais experiência, modernidade e conforto ao consumidor. Entendemos a importância dessa data tão especial e, seja para escolher o presente ou para se presentear, a loja é o local ideal”, destacou Rafael.

 

Mais experiência 
As diferenças começam já na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque em um gradil criado exclusivamente para o novo projeto. No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca. A bancada de maquiagem é maior do que nas demais lojas, convidando as consumidoras a testarem tudo das linhas Make B. e Intense. 


Neste formato de loja, o caixa deixa de ter um local fixo e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra – finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado. 


A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as compras – e as caixas de presente tão icônicas do Boticário. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri.  


Mais sustentável e mais democrática 
O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. 


O espaço para recebimento de embalagens vazias continua em destaque na nova loja. O Programa Boti Recicla, criado em 2006, é hoje um dos maiores do país para logística reversa, com quase 4 mil pontos de coleta (todas as lojas das marcas do Grupo Boticário). 


Os frascos dos produtos que já levaram a beleza e proporcionaram momentos mágicos aos nossos consumidores perpetuam sua missão de encantamento, ao alimentar o processo de reciclagem do vidro utilizado para confecção dos frascos de botica antiga e outros elementos decorativos da nova loja.