Impresso em: 25/09/2021 06:06:04
Fonte: http://jaciarabarros.com.br/noticias-17177-com-mais-de-20-anos-de-atuacao-na-area-da-saude-micheline-cavalcante-e-convidada-para-ser-vice-de-al.html

Com mais de 20 anos de atuação na área da Saúde, Micheline Cavalcante é convidada para ser vice de Alan Barbiero

02/09/2020 16:20:57

Nascida em Alagoas, mas moradora da Capital há mais de duas décadas, a odontóloga Micheline Pimentel Ribeiro Cavalcante, 43 anos, é a indicada para ser a futura candidata a vice-prefeita pelo Podemos, em chapa liderada pelo pré-candidato Alan Barbiero.

Com experiência em gestão pública, Micheline, que é servidora pública de carreira da Prefeitura de Palmas, lotada na UPA Sul (Unidade de Pronto Atendimento da Região Sul), exerceu cargos de chefia no Executivo como superintendente Geral de Gestão da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins, subsecretária de Saúde do Estado do Tocantins e superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Administração do Estado do Tocantins.

Ela possui graduação em Odontologia, mestrado em Saúde Pública e doutorado em Ciências da Saúde. Além disso, é professora universitária e pesquisadora há 15 anos, com projetos vinculados a epidemiologia e saúde e a promoção da saúde.

“A minha decisão de convidá-la foi por uma questão técnica, por sua competência e por sua formação. Ela sempre cuidou das pessoas, seja na universidade, na UPA ou nos cargos de gestão no serviço público. Pensei na cidade, nas pessoas e no momento que estamos vivendo. Busquei uma pessoa da área da saúde pública que conhece bem a cidade, que tem experiência em gestão pública e é uma professora reconhecida por seus alunos. Micheline reforça e completa o trabalho que estamos fazendo neste ambiente de pandemia”, ressaltou Alan Barbiero.

 

Pesquisadora

A pré-candidata a vice-prefeita foi coordenadora de pós-graduação e do curso de graduação em odontologia do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP-ULBRA), e atualmente é coordenadora do Programa de residência multiprofissional em saúde (COREMU - FESP/ CEULP) e docente titular do Centro Universitário Luterano de Palmas.

Caso confirme a candidatura, esta será a primeira vez que ela disputará um cargo eletivo.

“É uma honra esse convite para integrar a chapa com Alan Barbiero. O Podemos tem projetos sérios para Palmas, com propostas para mudar a cidade para melhor. A pandemia, infelizmente, ainda não passou e mesmo quando ela esteja controlada, a cidade precisará de uma gestão com eficiência para recuperar a economia da cidade e teremos, claro, que cuidar da saúde da população”, salientou Micheline.

 

Convenção

A convenção do Podemos será realizada no próximo sábado, 5 de setembro, em sistema Drive-In, no Estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, às margens do lago do Ribeirão Taquaruçú Grande – próximo da ponte saída para o Bertaville e Jardim Aureny III.

O evento ocorrerá a partir das 18 horas. O espaço escolhido é simbólico, pois fica praticamente na região de integração do Plano Diretor Central da cidade à Região Sul da Capital.

No local, haverá um palco com telão, como em um cinema Drive-In, poucas pessoas e todos os demais vão poder participar do evento dentro dos seus carros. O estacionamento tem lugar para 500 veículos. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar o ato político pelas redes sociais do partido e do pré-candidato, que irão fazer a transmissão.

 

 

Quadro

O que é: Indicação de candidata a vice-prefeito na chapa do Podemos

Quem: Micheline Cavalcante, doutora em Ciências da Saúde, professora universitária, pesquisadora e ex-ocupante de cargos públicos de chefia nas áreas de Saúde e Administração

Data da convenção: 5 de setembro, às 18 horas, sistema Drive-In

Local: Estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, às margens do lago do Ribeirão Taquaruçú Grande – próximo da ponte saída para o Bertaville e Jardim Aureny III