Natura estreia no Rock in Rio com ações que unem música, bem-estar e sustentabilidade

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
25/09/2019 14h53
0 Comentários
A Natura se une ao Rock in Rio para uma colaboração inédita, somando forças das duas marcas em causas e iniciativas de sustentabilidade e inovação. O público será convidado a participar como protagonista da construção de um mundo melhor durante a próxima edição do maior festival de música e entretenimento do mundo. O Rock in Rio 2019 será realizado de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e deve receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias do evento.

Entre as ações programadas pela Natura estão: "Nave, Nosso Futuro é Agora", que ocupa o Velódromo, e foi concebida para proporcionar uma nova conexão com o mundo, as pessoas e a natureza em uma experiência multimídia imersiva; o Mirante Natura, que tem vista privilegiada para o Palco Mundo e reúne uma série de vivências sobre a Amazônia; a loja Pop Up Natura, na qual o público pode experimentar e comprar produtos das linhas Ekos e camisetas customizadas, e o Labirinto Natura, instalação interativa composta de espelhos localizada na entrada da Cidade do Rock. Além disso, a marca também promoverá degustação de produtos Faces e Humor, distribuição de pulseira customizada e viseiras feitas a partir de material reciclável e reciclado.

Em parceria com a Heineken, a Natura promoverá a reciclagem de aproximadamente 2,5 milhões de copos usados durante o Rock in Rio, que serão transformados em embalagens de produtos cosméticos. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra - cerca de 38 mil km.

"Há anos a Natura tem compromisso com uma agenda de desenvolvimento sustentável, que equilibra as dimensões econômica, social e ambiental, inseridas de fato em nosso modelo de negócios", afirma Maria Paula Fonseca, Diretora Global da Natura. "Fazemos parte de um grupo global movido por propósitos e, por isso, buscamos plataformas inovadoras e massivas como o Rock in Rio, para fazer um chamado poderoso para a construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado. A parceria com o festival nos aproxima do público jovem, de 18 a 35 anos, com quem nos conectamos por meio dos nossos valores e produtos", explica a executiva.

O Rock in Rio, que surgiu em 1985, também tem entre suas diretrizes a promoção de um mundo melhor. "Nove milhões de pessoas já passaram pela Cidade do Rock e um bilhão de pessoas já assistiram às transmissões das 19 edições. No Rock in Rio, temos um embrião do que pode ser um mundo melhor. Com a parceria com a Natura, queremos ampliar a potência dessa visão com o nosso público", afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.


Nave – Nosso futuro é agora
O velódromo será ocupado por uma atração que inspira o público a transformar o mundo. A "Nave, Nosso Futuro é Agora" propõe uma experiência sensorial e multimídia, com 15 minutos de duração, que une música, arte e tecnologia em uma vivência imersiva e lúdica. A instalação conta com o maior painel de led interativo já feito no Brasil, com 5 mil metros quadrados, além de cenografia física e virtual, efeitos visuais, sonoros e olfativos.

Um dos momentos mais marcantes da Nave é quando o público entra em contato com a música "Ritmo da Alma", composta por Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio. A gravação contou com artistas de peso, como Elza Soares, Dona Onete, Johnny Hooker, Maria Rita, Gaby Amarantos, Xênia França e Iza.

Mirante Natura
Na Cidade do Rock, o Mirante Natura é aquele recanto verde que todos podem procurar para relaxar. Trata-se de um espaço onde as pessoas e a natureza têm um vínculo conjunto, recíproco e consciente. Ele será como uma casa na árvore, aproximando o público da floresta, e colorido com as referências do tecnobrega paraense. A ideia é que, para entender o impacto que geramos no mundo, é preciso ver as coisas de outra perspectiva. Este é um dos poucos espaços do festival em que é possível se ter uma visão panorâmica da Cidade do Rock e do palco principal.


No último andar, antes de ver a Cidade do Rock de cima, um painel com uma foto dividida ao meio: de um lado um ambiente urbano, e do outro, a floresta, e os dizeres "é tudo uma natureza só". Esse caminho de reflexões sobre natureza, tecnologia, cultura e ativismo leva o público a ver o festival do alto, como um todo, comprovando o manifesto da Natura: "E se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?".

Loja Pop Up Natura
A loja da Natura no Rock in Rio é uma experiência de entretenimento e conhecimento ampliado, também desenvolvida pela agência Bullet. Lá, as pessoas encontrarão um espaço de acolhimento que oferece produtos, degustações, recursos de interatividade e tecnologia, além de conteúdo relacionado à cultura da Amazônia.


Em destaque, estarão os produtos da linha Ekos, que, de forma pioneira, alinhou a Natura à causa amazônica. Além disso, o público poderá conhecer o processo produtivo da linha, pensado de forma integrada às comunidades locais, destacando a Amazônia como polo de inovação e cultura. Também estarão disponíveis os produtos da linha Faces e Humor, tanto para compra quanto para experimentação.

E, para transformar o mundo em um lugar melhor e mais bonito, é preciso vestir a camisa – literalmente! A Natura lançará na loja Pop Up três camisetas exclusivas com frases ativistas do manifesta da marca – "Nosso futuro é agora", "E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?" e "Não existe floresta em pé se a gente ficar sentado".

Experimentação de produtos Natura e entrega de brindes
Para celebrar a parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo, a Natura lançou os produtos da linha Faces e Humor em embalagens inéditas, inspiradas no clima do evento. Natura Faces, maquiagem oficial do evento, traz a Coleção Rock in Rio, com 14 batons cremosos em nova fórmula, quatro pós compactos e uma caneta delineadora, todos com embalagens exclusivas.


Já Humor, marca irreverente que se conecta com o público jovem, traz duas fragrâncias com embalagens metalizadas e arte inspirada no festival: os clássicos Paz e Humor, masculino, e Meu Primeiro Humor, fragrância mais vendida da perfumaria feminina da Natura. Os produtos, em edição limitada, começaram a ser vendidos a partir do fim de julho e estarão disponíveis até o término do evento.

Labirinto Natura
Um labirinto de espelhos na região central da Cidade do Rock convida o público a participar da experiência da Nave, principal atração da Natura no festival. A instalação interativa, composta de espelhos que deformam seus reflexos, começa a despertar o questionamento das pessoas por meio de frases como: "Precisamos de novas formas de ver o mundo, os outros, a natureza e a nós mesmos".


Dispostos em formato de caracol, os espelhos conduzem o público para o centro do labirinto, onde um totem explica mais sobre a Nave. O labirinto, localizado em uma praça, também proporciona um espaço de descanso e autorreflexão no festival.

Iniciativa Natura e Heineken de impacto positivo
Com o propósito de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken e Natura firmam parceria inédita para o Rock in Rio 2019. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante os sete dias do festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados. A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra - cerca de 38 mil km.


A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

obre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.


Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 34 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. Nas redes sociais, os números da edição de 2017 são bem impactantes. São 143 milhões de pessoas alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes do festival somente durante os dias de evento. Nascido no Rio de Janeiro, o evento conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, por meio do projeto social "Por um mundo melhor", assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 212,5 mil empregos diretos e indiretos no total das 19 edições, e mais de R$ 100 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado. Em 2016, foi anunciado o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, presente nas edições do festival até 2019 em todos os países onde o evento é realizado. Com o projeto, já foi garantido o reflorestamento de mais de 73 milhões de árvores.

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.