Famosa artista plástica Xana Abreu participa com curadoria de Angela de Oliveira do projeto La Barca em Barcelona

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
09/10/2019 23h28
0 Comentários

A famosa artista plástica Xana Abreu participa com curadoria de Angela de Oliveira do projeto La Barca em Barcelona .
Xana ,uma artista completa com grande visibilidade em face de sua carreira como cantora famosa em Portugal,também possui  um currículo invejável relacionado as artes plásticas .
Nascida em Lisboa, manteve sempre uma mente aberta, sendo influenciada por todas as expressões artísticas que a rodeiam e inspirando-se tanto nos grandes mestres como nos artistas contemporâneos e de “Street Art”.


Tem preferência pela tinta acrílica por ter um tempo de secagem mais curto. Sua arte se manifesta essencialmente em tela, madeira e esculturas feitas de resina e fibra de vidro.
Xana Abreu sempre soube, desde criança, que queria ser uma artista plástica. Frequentou a Escola de Artes António Arroio, em Lisboa, e posteriormente o curso de pintura da Faculdade de Belas Artes – Universidade de Lisboa.


Apesar de ter feito exposições nos anos 90, o enorme sucesso que granjeou na música, nomeadamente como Xana Toc Toc, afastou-a das exposições durante vários anos.
Recomeçou a expor os seus trabalhos em 2017 e com a iniciativa da curadora Angela Oliveira seu trabalho estará em Barcelona com vários outros artistas em torno da La Barca.


“Sou uma contadora de histórias. Pinto histórias reais e imaginadas que se relacionam num tempo e espaço onde ainda não cresci. Acredito nas emoções puras e pinto o mundo onde gostaria de viver para sempre. Um lugar onde se celebra a vida e onde a noção de
temporalidade não existe.


Gosto de criar nos meus trabalhos duas leituras possíveis. Uma primeira mancha onde as histórias quase parecem uma textura e uma segunda leitura reservada a quem se aproxima da obra onde é possível desvendar um mundo de histórias entre personagens caricatas,
animais humanizados e humanos animalescos, que se relacionam entre si num universo repleto de possíveis interpretações.” – relata Xana.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.