Queridinha do público, Juliette Freire é a participante do BBB 21 com mais interações e seguidores nas redes sociai

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
30/04/2021 14h38
0 Comentários

Mesmo após 20 edições do programa, o reality show Big Brother Brasil 21 segue sendo um sucesso e chegou a superar a audiência das sete edições anteriores, segundo a própria TV Globo. Mas além dos fãs que acompanham o programa durante as noites e no pay-per-view, as discussões geradas dentro da casa mais vigiada do Brasil acabam se tornando motivo de muitas interações nas redes sociais. Sendo assim, a Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, recentemente adquirida pela Astute, realizou um estudo focado nos perfis dos participantes.

E dentre os destaques está que a atriz Carla Diaz e a cantora Pocah foram as participantes que mais fizeram publicações no primeiro trimestre. Apesar de terem mantido os fãs bem atualizados, elas não tiveram tantas interações quanto a advogada e maquiadora Juliette Freire, que teve 30% de todas as ações recebidas pelos participantes.

Quando o assunto é a quantidade de seguidores no Instagram, Viih Tube e Pocah se destacam com cerca de 18 milhões e 13.5 milhões, respectivamente. Mas as duas não tiveram um aumento tão significativo durante o programa, já que elas possuíam 15 e 13 milhões de fãs na plataforma no início do reality. Sendo assim, os participantes que ganharam mais seguidores durante a edição 21 do BBB foram Lucas Penteado, que atingiu a marca de 10 milhões, e Juliette Freire, que chegou a 18 milhões de seguidores no Instagram e se tornou a pessoa com mais seguidores da edição.

Mas quando se fala em redes sociais nem tudo é crescimento. Em certo momento do programa, as opiniões de Sarah Andrade passaram a desagradar o público e os números dela despencaram. A participante vinha tendo um bom desempenho nas redes, junto com Gilberto, além do crescimento no número de fãs e interações, mas declarações feitas por ela sobre a pandemia e sua orientação política fizeram com que a consultora de marketing perdesse popularidade e mais de 2 milhões de seguidores em apenas duas semanas.

Outra participante que viu seus números pararem de crescer e até diminuírem no início de fevereiro foi Karol Conká. Devido às brigas com Lucas Penteado e seus posicionamentos, a rapper perdeu quase 500 mil seguidores na primeira semana de fevereiro e logo depois, em 23 de fevereiro, bateu o recorde de rejeição do Big Brother Brasil, deixando o reality após receber 99,17% de todos os votos.

Para chegar a essas conclusões, a Socialbakers analisou Instagram e Twitter de todos os confinados no período de 19 de janeiro a 27 de março. Sendo que o Instagram foi a plataforma preferida dos fãs do BBB, tendo recebido 74,5% das interações contra apenas 25,5% no Twitter.

Sobre a Socialbakers
Fundada em 2008, na República Tcheca, a Socialbakers, pertencente à Astute, é líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, Pinterest e Google+), fornecendo relatórios detalhados, mapeamento de tendências e benchmarking para mais de 3.000 clientes, mais de 200 deles no Brasil. A partir do maior banco de dados do mundo no segmento e de recursos exclusivos de Inteligência Artificial, a Socialbakers ajuda marcas de todos os tamanhos a garantirem que o seu investimento em mídias sociais forneça resultados de negócios mensuráveis. Com clientes em mais de 100 países, a Socialbakers é Facebook Marketing Partner desde 2011, Pinterest Marketing Partner e LinkedIn Marketing Partner. A Socialbakers foi eleita em 2018, de acordo com a revista Inc., uma das empresas privadas de mais rápido crescimento da Europa. Para mais informações, acesse: www.socialbakers.com.

 

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.