Com uma mistura de hip-hop e maracatu, RAIA lança Regras do Jogo para falar de desigualdade social

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
06/05/2021 14h31
0 Comentários


“A vida não é tão bonita na rua, a realidade dura, a madrugada nua, uns acordando cedo para se sustentar, outros dormindo tarde para se suportar. Os dedos são tão grandes para apontar, aonde estão os outros teus, você não quer olhar?” A letra forte da canção “Regras do Jogo” mostra o clamor por mudança em um País tão marcado por injustiças .

O single completo poderá ser conferido a partir desta sexta-feira, 7, em todas as plataformas digitais e contará com clipe musical “Regras do Jogo”. Com uma intensa expressão de brasilidade,  a produção autoral traz  um misto do hip hop tão presente no Sudeste brasileiro, com o maracatu do Nordeste e o gingado percussivo e a diversidade do Norte e Centro-Oeste.

Já nos versos, o grito de resistência e necessidade de luta contra a desigualdade social. Composto por RAIA, a canção foi escrita no ano de 2018, no tempo em que a artista residiu no Rio de Janeiro (RJ) para estudos, antes de retornar ao Tocantins para dar início à profissionalização da carreira artística. “Ver aqueles moradores de rua, naquela situação de pobreza extrema, mostrando que enquanto uns têm tanto,  outros não têm nada me indignou como cidadã. E como artista quis ecoar esse grito de luta política na minha música”, expressa RAIA. O pré-save do single Regras do Jogo já está disponível no Spotify da artista pelo link https://show.co/UOAf1sO.

Clipe
Fruto de uma parceria com a página Rio Invisível, que dá voz e fotografa pessoas em situação de rua, surgiu o clipe musical “Regras do Jogo”. “Eles me cederam algumas imagens que mostram este outro lado da moeda, da vida de dificildades desses moradores de rua ”, explica a artista ao abordar sobre as imagens que irão compor a produção audiovisual de “Regras do Jogo”.

A canção integra o álbum “Deixa Raiar” que tem lançamento previsto para o mês de julho e, até lá, o público irá conferir mensalmente cada trabalho. O último videoclipe, Assim, conquistou mais de 30 mil visualizações no Youtube em menos de um mês de lançamento, já o reels no Instagram obteve mais de 150 mil visualizações. “É uma alegria saber que minha composição está chegando em tanta gente”, disse.

“Deixa Raiar” tem a produção de Franco Galvão e Fernando Sagawa, e  foi gravado em um estúdio fonográfico de Campinas (SP) , fruto de financiamento coletivo. O lançamento estava previsto para 2020, mas foi adiado em virtude da pandemia.

Artista
Cantora, compositora, dançarina, ativista e médica, RAIA atualmente reside em Palmas (TO). Ela nasceu em Santa Terezinha (MT) e mudou-se para o Tocantins aos 18 anos. Aprendeu a tocar violão aos 13 anos, mesma época em que começou a compor suas próprias músicas.
Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) no ano de 2017 e deixou a música como segundo plano durante a graduação. Após a formação, começou a trabalhar como médica no Rio de Janeiro (RJ), até que retornou ao Tocantins para atuar na região do Jalapão como médica. Com uma breve pausa na carreira de Medicina para se empenhar na produção de seu CD autoral, RAIA acredita que a arte é também ferramenta de cura.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.