Butantan conclui entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac para a Saúde

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
12/05/2021 15h28
0 Comentários

O Instituto Butantan liberou na manhã desta quarta-feira (12) mais 1 milhão de doses da Coronavac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). Com a entrega, o instituto concluiu o primeiro contrato com o Ministério da Saúde, firmado com a pasta em janeiro e que previa 46 milhões de doses. 

Com o envio de hoje, o Butantan chegou à marca de 46,112 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde ao Brasil desde o início deste ano.   

As vacinas entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do IB na capital paulista.  

Na próxima sexta-feira (14), será enviado mais 1,1 milhão de doses, já contemplando o início do segundo contrato para mais 54 milhões de vacinas.

"Hoje quero informar que estamos entregando mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan e com isso estamos chegando a 46,112 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o Ministério da Saúde, para aplicação e proteção de milhões de brasileiros. E assim concluímos a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde", disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Segundo o governo paulista, assim que um novo lote de insumos da China chegar ao país será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal. Além das novas doses da vacina contra a COVID-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país. 

 

 

 

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo*

 

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.